sábado, 18 de dezembro de 2010

Seleções Típicas - Comedia MTV

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Homenagem da Adidas ao Campeão Brasileiro de 2010



Parabéns ao Fluminense!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A verdadeira história

Pô diretoria São Paulina, eu não esperava isso.

E você heim Murici Ramalho, só recebendo as dicas então.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Neymar consegue demitir Dorival Junior.

A diretoria do Santos tomou a decisão errada ao demitir Dorival Junior. O comandante Santista anunciou o corte de Neymar no clássico desta quarta-feira sem antes conversar com a diretoria. Esse foi o erro.
A Diretoria ferida e precipitada deu a sua resposta a Dorival e mais poder ao mimado jogador santista.
Neymar demitindo Dorival me fez lembrar o Romário demitindo Luxemburgo no Flamengo, será que Neymar se acha um Romário? Não... Ele não se acha tudo isso. Foi apenas um ato de frescurite em campo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nilton Santos



-Já decidiu?
Fiquei em silêncio, ele não queria uma resposta.
-São dois grandes, mas lá não têm o nosso pessoal. Vai pagar menos, mas entre jogar com ele ou com a gente... Vai por mim, fique onde está.
A palavra de Nilton Santos era importantíssima para mim. Chamavam-no de enciclopédia, hoje com toda essa tecnologia seria chamado de Wikipédia ou Ipad cheio de aplicativos.
-Tô com vocês!
Apenas recebi um mínimo sorriso de canto de boca. Saiu sem falar nada, isso já bastava para mim.
O resto do grupo jogava sinuca, Pelé jogava dardo de costas. Metidão...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rebeldes e Abusados

Neymar, Robinho, Pato e Ganso jogando juntos no ataque da seleção. Torço para que não tenha dancinha. Mano Menezes não vai ter trabalho para ganhar dos Estados Unidos, essa seleção é muito criativa.

Os meios de comunicação estão preocupados com o capitão da seleção. Quem será o escolhido de Mano? Isso não muda nada, desde a copa de 98 não temos um capitão influente e isso não virou motivo de derrotas e vitórias. Besteira ficar discutindo isso.

Estou esperançoso com a nova seleção, apaguei o santo time do Dunga, que sempre respeitava o adversário e louvava mais do que jogava. Agora a seleção é mais rebelde e abusada, tá ficando com cara de Romário, Djalminha e companhia... Isso é ótimo.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

domingo, 27 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ronaldinho Seleção Brasileira Copa 2002- ótima Copa de Ronaldinho confira!!

Isso era seleção empolgante. Acretido que a seleção do Dunga seja campeã, mas estou em dúvida se vai jogar como a de 2002. Não temos o Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho gaucho, que poderia muito bem estar fazendo parte da seleção. Acredito que se estivesse no banco contra a Coréia do Norte o Dunga tinha colocado ele para jogar.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

Rap dos Bad Boys - Edmundo e Romário



Esses dois caras já fizeram muita coisa feia.
Mas isso foi demais. É a falência humana.

o CARA

Quando encontrei o Romário pela última vez, estávamos na casa dele. O Baxóla estava alegre vendo uns vídeos de futebol, os quais eu também estava, e como sempre mandando bola pro cara, ou melhor, para “O Cara”.

Você mandou muita bola pra mim. Mandava bem, mas eu era o cara. Não acha?
Você conhece a minha história, joguei com Leônidas e também com o Fenômeno, muito tempo de carrera, e para dizer a verdade ninguém finalizava assim. Sempre foi fácil achar você na área. Só acho que você tinha que correr um pouco mais.
Eu corri muito cara. Corri muito para não precisar correr mais. Você lembra dos meus arranques no PSV e no Barça? Então!
Tá certo, você é o cara!
Valeu Pexe! Você mandava bem...

OBS.: As falas do Romário estão em negrito porque ele é o “O Cara”.

Fábio J. Sousa

NETO CONVOCA SELEÇÃO



Gostei da seleção escalada pelo Neto, não sei se ganharia a copa, mas seria empolgante na minha televisão.
Vou falar apenas do ataque escalado pelo craque.
Alex e Kaká no meio, Luiz Fabiano e Robinho na frente seria mágico, daria muito medo. Agora imaginem quando o Ronaldinho Gaucho começasse a aquecer para entrar. A marcação adversária se “peidaria” e o técnico provavelmente faria uma besteira tática para parar o quarteto. Humm... Melhor não falar “quarteto”, pode dar azar.
Na seleção do Dunga três dos quatro citados pelo Neto são titulares. A diferença é que o Alex do Neto sai para a entrada do Elano do Dunga.

Fábio J. Sousa

sábado, 1 de maio de 2010

Jogo histórico



Quando tenho vontade de relembrar o futebol arte  dos anos 90 eu vejo este vídeo. Time perfeito, talvez o melhor. Ronaldo, Romário, Djalminha e Leonardo compondo o verdadeiro time dos sonhos. Esse jogo nunca vai sair da minha memória.

sábado, 17 de abril de 2010

Voleio


Eu imaginava sempre a mesma cena: a bola não muita alta, velocidade  perfeita e ...voleio. Acerto de primeira, sem dominar, sem nada, e sem cair no chão.
- Opa. Sem cair?
Isso. Consigo ver a bola entrando e reajo com desdém, porque é comum pra mim.
- É comum pra você?
Não, só na imaginação. É comum no personagem eu da minha imaginação. O cara que dá voleio com desdém.
- Desdém dos que se sujam?
Essa cena ficou girando na minha cabeça por dias e dias. Queria dar um voleio, sem precisar de motivo ou situação.Entende? Pensava no voleio andando, trabalhando, comendo. A bola vinha e eu chutava.
- E deu?
Deu. Dei. Isso foi o mais estranho. Acredita em pensamento positivo, poder da mente, essas coisas?
- Não.
Eu tava indo pro trabalho e um garoto na rua me olhou e lançou a bola perfeita. Assim, do nada. E foi. Pequei na veia, como aquela do Zidane. Sabe?
- Aquela bem famosa?
Bem essa. E pronto, matei a vontade.
- Burro. Aquela bem famosa é um sem-pulo. Voleio é Bebeto contra a Argentina.
Sem-pulo? Não pode se chamar sem pulo. Pode ser um voleio "sem-pulo".
- Sem-pulo é sem-pulo, voleio é voleio. E você sabe muito bem disso. Tem que saltar e depois cair no chão, tipo o Giuly.

Ah, putz. Quem é Giuly?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Alex coloca Fenerbahçe na final da Copa da Turquia.



O meia Alex ex Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro acaba de colocar o Fenerbahçe na final da Copa da Turquia com um golaço. O grande detalhe é que antes de finalizar o craque da uma aula de habilidade e técnica, provando pela milésima vez que é um dos melhores meias do mundo. Não estou pedindo para convocarem o Alex, jurei que nunca mais ia fazer isso. Estou postando apenas para os que ficam pedindo Neymar e Ganso na seleção.  Dunga um abraço grande para você e para o Elano.

Fábio J. Sousa

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Concentração


Ficar concentrado é complicado, a convivência diária acaba transformando o coleguismo em amizade forte. Fiquei amigo de todos e muito amigo do Vavá, Nilton Santos, Didi e Garrincha. Tipo amigo de mijar junto. ..


Garrincha era um figura, muito simples fora do campo, dentro do campo não era nada simples. O Mané vivia falando dos amigos e da cidade de onde veio (Pau grande). Um dia conversando com os feras ele me convidou para conhecer a cidade.

Você tem que jogar uma pelada em Pau Grande. Fiquei imaginando como seria..

Pelé como sempre fez o seu comentário estranho.

Mané você tem que pensar e dar apoio as criancinhas de Pau Grande. Continuei imaginando...

Vavá sem paciência olhou para mim e saiu de perto. Logo depois acabou voltando, estava feliz, tinha feito dois gols contra a Suécia.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

Eu e o Futebol


Quando tiraram aquela foto eu estava muito nervoso. Era a primeira vez ao lado das feras, não tinha jogado muito para vestir a amarelinha, ainda mais em copa do mundo e sem ter participado de nenhum jogo antes. A pressão da imprensa e da torcida era enorme, e o nervosismo me presenteou com uma dor de barriga medonha, aquelas de fazer barulho, temi que o barulho ensurdecedor da torcida fosse abafado pelos meus problemas internos.


Logo após a foto, Garrincha me acalmou.

- Campeonatinho mixuruco, nem tem segundo turno.

Didi riu. Olhou pra mim e disse com carinho sobre Garrinha.

- O pessoal acha que ele é bobo, mas o Mané é esperto. Ele entra em campo como se estivesse jogando contra o Naviraiense, por isso arrebenta.

Pelé se intrometendo no assunto.

- Às vezes acordo a minha mulher aos gritos: Passa a bola, Dorval! Então, se você jogar bem posso chamar seu nome em vez do Dorval. Entende?

Vavá que estava ao meu lado olhou com uma cara de bosta para ele.

Todos saíram para aquecer sem falar nada...